BBB 2024: crie conteúdo legal sobre o reality show

Não se fala em outra coisa que não seja a edição do BBB que acabou de começar. Seja assistindo ao programa em si, comentando nas redes sociais, trocando memes, este será o assunto mais falado nos próximos meses.

A casa mais vigiada do país começou no dia 8 de janeiro, com o maior número de participantes de todas as edições. Então, muito conteúdo será feito sobre a vida de famosos (camarote) e anônimos (pipoca).

Foto de Malte Helmhold na Unsplash

Se este é o seu caso, chegou ao lugar certo. Afinal, daremos as melhores dicas para você arrasar na produção de conteúdos sobre o BBB 24. E, de quebra, ainda apresentaremos um excelente editor de vídeo gratuito e online: o CapCut Online.

Por que produzir conteúdos sobre o BBB 24 pode ser interessante?

Nem todo mundo tem a disponibilidade de estar 24 horas por dentro de tudo o que acontece na casa do Big Brother Brasil. Por isso, ter conteúdos compilados, com cortes dos melhores momentos, pode ser uma excelente solução para estes casos.

Além disso, o BBB tem grande potencial para gerar conteúdos capazes de viralizar: memes, dublagens, fandoms e muito mais. Mas como tem muitas pessoas pensando exatamente nisso, é essencial se destacar de alguma maneira.

Então, investir na edição de vídeos é um bom caminho para tornar seus vídeos diferentes dos outros produtores de conteúdo. Mas o melhor de tudo é que não há necessidade de ser um editor de vídeos profissional para produzir bons conteúdos.

Com o CapCut Online, os usuários têm acesso a diversos recursos capazes de tornar vídeos interessantes e de altíssima qualidade. O melhor de tudo é poder usufruir de tudo isso sem precisar investir dinheiro algum neste processo.

Então, se você quer compartilhar vídeos seus nas mais variadas plataformas: TikTok, Instagram, YouTube, etc, a tarefa será simples. Pois, usando o CapCut Online, os usuários poderão formatar nas mais diversas dimensões das principais redes sociais.

Para isso, é preciso fazer seu registro na plataforma, em um processo rápido e fácil. Assim, você já poderá editar seus vídeos usando todas as ferramentas disponíveis em um dos principais softwares de edição de vídeo.

Como abrir uma conta no CapCut Online

Só para exemplificar quão simples é abrir uma conta no CapCut Online, elaboramos um guia para te ajudar nesta missão:

  • Em primeiro lugar, acesse o site oficial do CapCut Online e clique em “Criar conta”;
  • Depois disso, escolha o método de registro de sua preferência, fazendo login por alguma rede social ou inserindo seu e-mail;
  • Não se esqueça de ler os Termos de Uso e a Política de Privacidade, antes de clicar em “Continuar”;
  • Em seguida, configure suas preferências de acordo com seus objetivos de uso da plataforma;
  • Finalmente, acesse a página inicial de edição e comece a editar seus vídeos.

Torne seus vídeos mais atraentes para seus seguidores

Os recursos do CapCut Online permitem que os conteúdos de seus usuários sejam diferenciados e atraentes para seu público. Então, seja para melhorar a qualidade do vídeo, ou mesmo para torná-lo divertido, não faltarão ferramentas na plataforma.

É possível remover fundo de imagem e alterar o plano de fundo da maneira que preferir. Para isso, basta usar a funcionalidade de remover fundo e em poucos cliques o cenário de sua foto será outro.

Há ainda a possibilidade de aproveitar os recursos que usam Inteligência Artificial. Inclusive, um deles permite que um vídeo longo possa ser compartimentado em vídeos menores, que normalmente viralizam. Então, não deixe de conhecer a ferramenta de Vídeos longos a curtos.

Já o recurso de redimensionar vídeos permite que os usuários alterem as proporções da gravação para as dimensões que preferirem. Além das dimensões já estabelecidas, é possível alterar de acordo com a proporção que desejar.

Também é possível compactar vídeo deixando em um tamanho menor, sem alterar a qualidade de seu conteúdo. Dessa maneira, os usuários não terão limitações na hora de compartilhar seus vídeos nas principais redes sociais.

Em resumo, vale a pena explorar todo o site do CapCut Online para conhecer os recursos e funcionalidades disponíveis, inclusive as que usam Inteligência Artificial (imagem abaixo). 

Além disso, a plataforma conta com um blog completo que apresenta todas as informações essenciais sobre o software.

Assim, mesmo os usuários que não têm tanta familiaridade com edição de vídeos de qualidade profissional aprenderão facilmente a usar o site. Afinal, não faltam tutoriais em artigos e vídeos nos canais oficiais do CapCut Online.

Diversifique as redes sociais para compartilhar seus vídeos sobre BBB 24

Não limitar seus conteúdos a apenas uma rede social é uma boa ideia quando se fala de acessar a diversos usuários. E quando se trata de BBB, sabemos que todo mundo quer consumir este tipo de conteúdo a toda hora e em todo lugar.

Ter um bom editor de vídeos permite que o mesmo conteúdo seja redimensionado e compartilhado em diversas mídias sociais. Então, vale a pena criar perfis nas plataformas mais populares do Brasil e do mundo para produzir conteúdos para seus seguidores.

Além disso, é possível produzir conteúdos que terão um lugar fixo, como no feed do Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, entre outros. Ou ainda, se quiser fazer conteúdos com tempo de duração determinados, compartilhar vídeos criativos nos stories pode ser uma boa ideia.

Além da preocupação com a edição de vídeos e onde compartilhar os conteúdos, é essencial definir o que será produzido. Então, defina o assunto que será abordado sobre o BBB 24, quem será o público-alvo e capriche no roteiro!

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

MAIS LIDAS