Nesta sexta-feira (7), o diretor do BBB 2023, Boninho, causou nas redes sociais entre o público ao anunciar que o próximo paredão seria novamente com voto para ficar, mesmo modelo utilizado na berlinda que eliminou Marvvila na última terça-feira (4).
Porém, a escolha foi imediatamente criticada pelos espectadores, que apontaram que ela viria após a confirmação do líder e do Poder Curinga, o que tornaria a dinâmica incoerente. Diante das críticas, Boninho apagou as postagens e voltou alguns minutos depois para anunciar a desistência da ideia.
O profissional justificou que ela viria após a definição de dois poderes da semana. Embora o programa já tenha adotado outros modelos de votação em edições anteriores, a decisão de colocar duas votações para permanência em sequência na reta final do programa é inédita.
O BBB é tradicionalmente conhecido pelo voto para eliminar, enquanto A Fazenda, da Record, sempre adotou o modelo de voto para ficar na última semana. Além disso, Boninho ainda divulgou uma conversa entre ele e Tiago Leifert sobre a polêmica.
BBB 2023: Boninho falou com Tiago Leifert sobre mudança na dinâmica
O ex-apresentador do programa afirmou que o público não iria entender a decisão de colocar duas votações de permanência seguidas.
Essa não foi a primeira vez que Boninho causou alvoroço nas redes sociais em relação às dinâmicas do BBB. O diretor é conhecido por ser criativo e inovar a cada edição, o que pode ser visto em provas e formatos diferentes utilizados no Big Brother Brasil.